Menu

Sagrado Feminino - 3D virtual exhibition by UP Time Art Gallery

Sagrado Feminino

Fri, 11/05/2021 to Mon, 01/03/2022

curated by:

Sagrado Feminino

“A mulher tem um enorme poder dentro de si. Não é o poder sobre alguém ou contra alguém, é o seu poder inato e ancestral, a sua intuição, percepção, compreensão, compaixão, criatividade, amor e conexão – consigo mesma, com os outros, com o Divino.”

Mirella Faur, autora de Círculos Sagrados para Mulheres Contemporâneas e O Legado da Deusa

Sagrado Feminino é uma exposição virtual de arte cerâmica composta por obras de três artistas principiantes nesse segmento artístico. As peças aqui expostas são de livre representação e demonstram o sentimento de cada uma delas em relação ao tema.

O Sagrado Feminino é uma filosofia que exalta a essência e a conexão da mulher consigo mesma e o universo, harmonizando os ciclos femininos com a natureza. O conceito remonta à Antiguidade e tem origem nas divindades, como a Mãe Terra. Entre outras definições, pode ser descrito como uma força espiritual que existe dentro de todas nós, mulheres.

A pandemia trouxe muita tristeza, dúvidas, medos e angustias. Por outro lado, nos apresentou outras formas de relacionamento - o online foi a nossa grande ferramenta de sobrevivência e de nos relacionarmos uns com os outros. E assim surgiu esta exposição.

Conheci Vera Martins em um workshop ministrado por mim aqui em São Paulo, poucos dias antes da primeira paralisação imposta pela pandemia, em março de 2020. Três meses depois, Vera – que mora em Salvador, na Bahia – entrou em contato, solicitando aulas virtuais para ela e uma amiga, Alba Nobre. No final do ano, Márcia Pietrobon juntou-se ao grupo. E o desejo de realizar uma exposição virtual que abordasse a questão da compaixão - projeto já latente em Vera desde setembro do ano passado - começou a se delinear.

Do início deste ano até setembro último, o sonho foi tomando forma. As artistas evoluíram para o conceito do Sagrado Feminino, que passou a norteá-las no desenvolvimento das obras, sob minha curadoria, para concretizar a exposição. É, portanto, com muita emoção e alegria, que hoje apresento o resultado desse trabalho e a beleza das obras dessas principiantes que, certamente, já demonstram um enorme potencial artístico.

Cibele Nakamura

Curadora

Do you like the exhibition?

Cookies help us to provide certain features and services on our website. By using the website, you agree that we use cookies. Privacy policy